Ir para o conteúdo principal

Como usar o Gerenciador de Investimentos?

Confira dicas de como você pode usar o gerenciador e melhorar sua vida financeira.

  • meta Lembre-se de incluir aquelas metas que você já vem tentando alcançar, mas que precisa de um empurrãozinho.
  • economia Ao definir uma meta, avalie o quanto você pode guardar de forma recorrente para alcançar no tempo desejado.
  • cadastro Procure cadastrar os objetivos em um momento em que você não estiver com pressa. O cadastro é fácil, mas deve ser feito com muita atenção e seriedade.
  • valor O valor que você atribuirá a cada objetivo será proporcional ao que você tem na conta corrente. Avalie quais são seus objetivos principais e que condizem com seu momento financeiro atual.
  • poupança Ainda não tem objetivos definidos? Sem problemas, experimente criar um apenas para reserva financeira. É um bom jeito de começar a poupar.
  • amigos Quer conquistar seus objetivos mais rápido? Peça uma forcinha aos amigos!

Ficou com dúvidas?

1. Devo ser associado ao Sicredi para utilizar o Gerenciador de Investimentos?

O Gerenciador de Investimentos está disponível para nossos associados e poupadores. Ainda não é? Conheça mais sobre nós em www.sicredi.com.br.

2. Como acesso o Gerenciador de Investimentos?

Para usar o Gerenciador, você deve ser nosso associado ou poupador e ter acesso aos nossos canais digitais, Sicredi Internet ou Aplicativo Sicredi. Caso ainda não tenha, fale com seu gerente e solicite.

3. Onde encontro o Gerenciador de Investimentos no Sicredi Internet ou Aplicativo Sicredi?

Basta você acessar um dos canais com seu login e senha. Depois, deve clicar no menu Investimentos e em Gerenciador de investimentos. Agora você já pode começar!

4. Quantos objetivos posso cadastrar?

Você pode cadastrar quantos objetivos quiser. Mas lembre-se: cadastre os objetivos de forma consciente, para que possa alcançá-los dentro do prazo desejado e com base na sua realidade financeira. Poderão ficar ativos até 20 objetivos, conforme eles forem concluídos, você pode cadastrar mais objetivos.

5. Como cadastro um objetivo?

Para cadastrar um objetivo, você deve seguir esses passos:

  1. Acesse o Gerenciador de Investimentos e clique na opção "Criar um novo Objetivo";
  2. Defina a categoria do seu objetivo;
  3. Defina o valor do seu objetivo ou se não possui esta definição;
  4. Informe em quanto tempo quer alcançar o seu objetivo;
  5. Personalize seu objetivo, criando um nome e definindo uma cor.

6. Posso editar um objetivo criado?

Sim, você pode editar seus objetivos. É possível alterar valores, prazos e nomes.

7. Posso excluir um objetivo criado?

Sim, você pode excluir um objetivo a qualquer momento.

8. O que acontece com o valor de um objetivo excluído?

Caso o objetivo tenha saldo, o valor será transferido automaticamente para o objetivo 'Não atribuído' e ficará lá até que você defina um outro objetivo para este valor.

9. O que acontece quando eu atingir a meta de um objetivo?

Comemore muito quando você alcançar seu objetivo! Nesse momento, poderá resgatar o valor aplicado e realizar seu plano. Mas você não é obrigado a resgatar, pode manter o valor aplicado e gerando rendimentos.

10. É seguro criar objetivos?

Com certeza. Todas as suas informações estão restritas à sua conta e são cobertas pelo mesmo sistema de segurança que você já conhece e dispõe em nosso sistema.

11. Como acrescento saldo nos meus objetivos?

Você poderá indicar no momento da aplicação em qual objetivo deseja colocar o valor que está sendo investido. Todas as aplicações que você realizar sem indicar um objetivo serão colocadas no saldo do objetivo 'não atribuído', depois você pode transferir o saldo deste objetivo para os objetivos criados por você.

12. O que acontece quando resgato meus investimentos?

Quando você realizar resgates no Sicredi Internet ou Aplicativo Sicredi, além de informar o produto de investimento, você pode indicar o objetivo de onde o valor será resgatado. Quando os resgates ocorrem em outros canais, ou quando você não indicar o objetivo, o valor resgatado é retirado dos objetivos proporcionalmente ao saldo deles.

13. Como gerencio objetivos concluídos?

Você pode gerenciar seus objetivos concluídos, acessando a galeria de medalhas no final da página principal do Gerenciador. Lá é possível efetuar novas aplicações, resgates, ver o extrato do objetivo e reabrir objetivos. Outra forma de alterar o saldo dos objetivos concluídos é clicando em 'Redistribuir saldo'.

14. Em qual objetivo serão aplicados os rendimentos dos meus investimentos?

Os rendimentos serão aplicados nos objetivos proporcionalmente ao saldo deles. Objetivos com maior saldo receberão mais rendimentos que os objetivos com menor saldo.

15. As simulações consideram os rendimentos dos produtos?

Não. As simulações consideram o valor investido e o tempo de investimento. Os rendimentos dos investimentos podem variar conforme o produto escolhido e as taxas negociadas.

Poupar Pra Chegar Lá

Descubra um jeito simples de organizar seu orçamento

veja mais